quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock ´n´Roll

Brasil, 2006
Direção: Otto Guerra


EEE, que felicidade foi conferir este filme! Sempre fui fã de quadrinhos e entre os meus favoritos a turma do Chiclete com Banana sempre teve cadeira cativa. Chiclete, Geraldão, Los 3 Amigos, Angeli, Glauco e Laerte. Como me diverti lendo esses caras. Tinha uma pilha dessas revistas. Saudosismo puro, mas fazia tempo que não me divertia tanto em uma sala de cinema.

Wood & Stock, os dois velhos amigos hippies das tiras de Angeli agora animados. E estão quase todos lá. Lady Jane, Rê Bordosa (sim , ela ressuscitou), Meia Oito e Nanico, Ralah Ricota, Os Skrotinhos e Rampal. Só faltaram o Bob Cuspe e Bibelô. Mas se depender dos órfãos do Chiclete, como eu, isso será uma questão de tempo. Podem aguardar, Bob e Bibelô em uma próxima aventura da Snif Snif Filmes.

Estou falando com tanto entusiasmo pois eu sei o quanto estes caras trabalharam para possibilitar que isso acontecesse. Uma animação adulta e nacional nas telas do cinema! Qual foi a última que você viu? Não lembra né .... Nem eu. Devemos prestigiar muito a turma de Angeli e Otto Guerra que foi fiel as tiras e realizou um trabalho memorável para os fãs e para quem não conhece, será uma bela introdução ao universo dos quadrinhos nacionais com personagens criados por um dos nomes mais respeitados da área, o velho Angeli.

No filme, Wood & Stock fumam todo o estoque de orégano e resolvem ir atrás de seus antigos colegas para reviverem os tempos de Chiqueiro Elétrico, sua antiga banda onde um porco chovinista é o vocalista. Lady Jane parte para um retiro espiritual onde encontra o mestre Ralah Ricota. Os Skrotinhos aparecem como jurados do concurso de que a banda participa e Rê Bordosa, com a voz da Rita Lee, rouba a cena. Os conflitos de geração também estão presentes devido ao filho Overall, personagem mais recente da turma. Ele tem vergonha de ter pais hippies e é caretão total.

O filme reserva muitos momentos hilários, mas o melhor de todos é a participação especial de Elton Jonh, simplesmente impagável. E ainda temos o espectro de raulzito que insiste em aparecer com a voz do não menos sociedade alternativa, Tom Zé.

Muito Rock, sexo e baseados de orégano fazem de Wood & Stock o melhor programa atualmente nas telas de cinema. Se tiver que escolher um filme, vá ver esse. No mínimo, fará você sair mais leve. Eu por exemplo, emagreci um quilo. Prestigie nosso cinema já tão esquecido. Animação nacional e ainda por cima ADULTA, não é todo dia que podemos conferir. E lembre-se, por que é adulta, não quer dizer que é PORNÔ! É quase, hehehehe. Muuuuuuuuuuuito Bom!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai