quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Fica Comigo



Cingapura, 2004
Direção: Eric Khoo

São três histórias, narradas simultaneamente, sobre a procura pelo amor por pessoas que vivem num mundo de solidão. Na principal, um homem perde a esperança depois da morte da mulher. Ao ler a biografia de uma cega surda, revelando sua coragem e vontade de viver, a vida desse homem toma novo rumo. O livro está sendo traduzido por seu filho, que durante o processo o aproxima da senhora. Na segunda, um segurança tem dois amores: a comida e uma empresária, que mora perto de seu apartamento. Na história final, duas jovens se conhecem pela internet. Uma delas, porém, abandona a outra de forma abrupta, levando esta a uma busca incansável para saber as razões do afastamento. O roteiro cria personagens fictícios em torno de Theresa Chan, surda desde os 14 anos e que ficou cega anos mais tarde. Ela interpreta a si mesma.

As sessões de "Fica Comigo" têm sido bem concorridas. Havia tentado uma vez sem sucesso na segunda; Hoje consegui. Talvez tenha me decepcionado um pouco, mas ainda não é minha opinião final porque ainda estou digerindo a obra. O filme não tem diálogos. É sempre um monológo (presta atenção) ou mensagens de "MSN" e torpedos. Confesso que no início não estava gostando. A história das garotas achei fraca. Achei que era mais um daqueles filmes orientais com personagens inocentes, cenário bucólico, poético e tal. E realmente é um pouco; Porém a sutileza do final, como tudo se encaixa de maneira perfeita quando parecia que não terminaria bem, deixa você querendo reavaliar a opinião inicial. Ao menos comigo aconteceu assim. Um filme de opiniões bem divididas com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai