sábado, 28 de outubro de 2006

A Promessa



China, 2005
Direção: Chen Kaige

Uma jovem e pobre orfã faz uma promessa para se tornar bela e poderosa. Em troca, perderia todo homem que amasse. Anos depois, ela é uma deslumbrante princesa, arrependida da promessa que fez. Está rodeada de três homens apaixonados: um general, seu escravo e um duque. Aparentemente, a princesa está fadada a um destino solitário. Mas quando um outro escravo, disfarçado de general, salva sua vida, um sentimento forte e novo começa a nascer em seu coração. Com o despertar da paixão, ela prova com amargura o que o destino lhe reserva. Poderá o verdadeiro amor superar a mais temível das promessas? O compositor Klaus Badelt, cuja carreira começou na TV e no cinema alemães, já assinou a trilha sonora de grandes produções hollywoodianas, como O Recruta (2003), Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra (2003), Constantine (2005) e Poseidon (2006), e aqui marca sua primeira incursão no cinema oriental.

Já dizia a senhorinha carioca que sentou ao meu lado nesta sessão e insistia em fazer comentários. Já chegou dizendo: Ouvi dizer que não é muito bom não e sentou do meu lado hehe. Daí ela encontrou um casal conterrâneo e já viu né. 5 minutos de filme e ela vira pra mim e solta: Filme grandioso né, história de fadas... HUM HUM respondo e penso: Eu sei que é tudo isso, mas deixa eu entrar no filme e curtir .... Da escola de "O Tigre e o Dragão" e "Herói". Fotografia e efeitos maravilhosos. Direção de arte e figurino impecáveis. Como na maioria das vezes em que isso acontece o que menos importa é o roteiro, aqui não seria diferente, mas faz muito bem para os olhos e para a imaginação. No dia desta sessão, o filme saiu de quadro e ficou dividido na tela, resolvi sair correndo igual ao japa do filme para achar alguém que desse um jeito, mas foram mais rápidos que eu hehehe, ok, o que vale é a intenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai