terça-feira, 24 de outubro de 2006

As Tentações do Irmão Sebastião



Brasil, 2006
Direção: José Araújo

O planeta está devastado por guerras e pela poluição.Irmão Sebastião, um noviço de uma congregação que sincretiza o cristianismo da era dos mártires com cultos messiânicos do sertão, prepara-se para sua ordenação. A missão dos irmãos é pregar o evangelho dos beatos e mártires e reconstruir as esperanças perdidas nos centros urbanos e sertões. Mas, torturado por dúvidas, pela vergonha de haver sido violentado sexualmente quando criança e pela paixão desenfreada que sente pelo andrógino Irmão Gabriel, Irmão Sebastião confessa-se com o fundador da ordem, Padre Sanctus, o único que pode salvá-lo. O ano é 2030, mas pode ser qualquer futuro desolador. O foco do filme é o impasse sexual e psicológico do protagonista, que relembra de fortes momentos de seu passado, como quando, ainda menino, conheceu Exu.

Não deixe-se levar pela sinopse. Na verdade, este filme não estava no meu programa. A sessão que eu queria estava lotada e para não ficar esperando duas horas resolvi conferir este nacional. Que horror. Segunda grande decepção que tive. Digno de estar dentre os piores ou melhores filmes trash! Sim, poderia estar tranquilamente concorrendo em um festival de filmes b. Tem um Exú que persegue o canditato à santo durante todo o filme e esse Exù grita igual a um porco dando cria, aliás um Exú digno de filme trash, barrigudo, com gomalina no cabelo e ridículo.

Tem também o punheteiro. Das cerca de 10 cenas em que ele aparece, em 8 ele está se masturbando e em outra traçando uma mulinha. E o final, faço questão de contar para você não perder seu tempo vendo esse lixo. Exú e candidato a santo saem lado a lado, cada um em sua Harley Davidson, SIMMMMMMM, Harley, a moto, pelas ruas de Fortaleza.

Não disse que era trash. Assim como o outro lixo que assisti " Susurro dos Deuses " este também tem um cunho religioso. Outro filme que trata de religião "Mary" também ouvi dizer horrores, logo FUJA dos filmes religiosos. Aparentemente eles só querem chocar com uma mensagem egoísta que só diz respeito ao ego do diretor. E para completar, direção de arte e figurino abomináveis. Ninguém merece!

ps: nota 0 não existe, mas deveria, porque já entrei em cada roubada mas mostras .... Quem frequenta sabe, mas é bom para dar risada da desgraça depois e ficar pensando como aguentamos por tanto tempo ... rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai