segunda-feira, 9 de outubro de 2006

O Que Você Faria?



Argentina/Espanha/Itália, 2005
Direção: Marcelo Piñeyro

"O que Você Faria" mostra a disputa por uma vaga de emprego em uma multinacional entre sete candidatos ou seriam seis? Pois é, uma das provas do tal método de avaliação é descobrir quem dentre eles é o elemento infiltrado da empresa. Sabe aqueles testes interativos de RH que as grandes empresas submetem seus possíveis colaboradores? Então, o filme todo gira em torno do tal teste, o " Método Gronholm ".

Até ai tudo bem, o legal da história é a reação ao método utilizado. Como os candidatos recebem as questões e provas e como procuram executá-las.
Até onde você é capaz de ir para conseguir um emprego? Como reage sob pressão? Questionado por estranhos ou pseudo estranhos? Pois bem, nem todos os candidatos não se conhecem. Existe um casal que coincidentemente participa da seleção e tudo indica que os dois tiveram um affair no passado, aliás, a mulher parece conhecer também outro candidato com quem interage de maneira bem curiosa, bizarra seria a palavra correta.
Os diálogos são muito bons, os atores estão ótimos, estamos falando dos atores do momento na Espanha e Argentina e o ritmo do filme é muito bom, com uma direção numa cadência que não deixa brechas por onde se perder. Muito inteligente. Duas questões estão lá para resolvermos: O que a mulher representa para os dois homens com quem ela interage na película e quem ficou com a vaga? Quem mentiu para quem?
O que você faria? Eu não demoraria mais para conferir este filme. Solucione as questões e escreva pra mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai