sábado, 28 de outubro de 2006

Big River



Japão/EUA, 2005
Direção: Atsushi Funahashi

Três personagens, à deriva no interior dos Estados Unidos, estão em busca do autoconhecimento. São eles Ali, um muçulmano paquistanês que procura a esposa perdida; Teppei, um andarilho japonês cruzando o país; e Sarah, uma garota que ambos encontram num estacionamento de trailers. Perambulando sem destino certo por lugares inóspitos, seus espíritos erráticos se encontram em consonância. Esse road movie reúne pessoas diferentes entre si, mas que se vêem unidas por um sentimento de fraternidade universal.

Encontros e desencontros no deserto. Um paquistanês procurando a mulher, um japonês procurando conhecer o mundo e uma americana procurando à si mesma. Tipíco filme que você gosta ou não gosta. Não existe meio-termo. Eu gostei, bastante rs e a mulher que estava ao meu lado soltou ao final: É lento até pra acabar.... Logo podemos ver que as opiniões divergem, mas quem não gosta, acho que é porque não são pessoas sensíveis o suficiente para captar a mensagem. Brincadeira. Na minha visão o deserto é o personagem mais importante do filme pois ele representa o vazio, o nada, a ausência de algo que cada um dos presonagens procuram. O encontro dos três acaba sendo decisivo para retomarem seus caminhos. Deve-se saber o momento de parar de procurar e aprender a deixar que lhe achem. Já dizia Sarah, a linda moça do filme: " Eu fecho os olhos para enxergar o escuro, mas por mais que os aperte, não consigo parar de ver A luz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai