terça-feira, 24 de outubro de 2006

O Sussurro Dos Deuses



Japão, 2005
Direção: Tatsushi Ômori

Após cometer um assassinato, o jovem Rou volta ao monastério para o qual já havia sido mandado anteriormente na tentativa de se recuperar. Escutando o sussurrar dos deuses, que chega aos seus ouvidos pelas ondas do rádio, o perturbado Rou desafia de todas as maneiras possíveis o poder de Deus, questionando o valor da religião. Nessa sua busca por autoconhecimento, ele vagueia a esmo e se depara com a violência, o sexo e a santidade. Baseado na premiada novela de Hanamura Mangetsu.

Pomposo o título não acha? A sinopse também sugere um filme no mínimo interessante. Pois bem, foi o que eu achei também. Você vai agradecer a mim o resto da sua Mostra por eu ter assistido esse horror de filme, não, não é o gênero horror, o filme como um todo é algo assim, desprezível, nojento, escatológico literalmente. Acredite em mim. Sou descendente de japoneses e não falaria tão mal assim da colônia se realmente não fosse merecedor. É muuuuuito ruim.

Ok, o diretor fez de propósito, quis chocar e não está nem aí para a opinião de terceiros; Sorte a dele. Que lixo de filme. Até que demorou para a bomba surgir. Alguns exemplos do que tem na película: o personagem principal cospe à todo momento. O filme começa com ele batendo uma para o padre; vômito é a parte mais leve das cenas nojentas; Freiras taradas, aaaaaaa tem também o padre com o cachorro e aaaaaaaaaaaaaa. Como alguém consegue fazer um negócio desses. Desafio você a ver. Eu não aguentei, tentei resisitir bravamente, mas não consegui chegar ao final. Será que você consegue? Muita boa sorte; E estômago. ECA!!! LIXO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai