terça-feira, 24 de outubro de 2006

Efeitos Secundários




México, 2006
Direção: Issa López

Marina, Adán, Mimí e Ignácio conheceram-se na escola preparatória e envolveram-se uns com os outros de várias formas, entre amizades e amores não-correspondidos. Doze anos depois, quando todos estão à beira dos 30, eles vão a uma reunião de ex-alunos. O reencontro os leva a se questionarem sobre as mudanças ocorridas na vida de cada um. A reunião serve de gatilho para o resgate de uma série de loucuras e memórias, que incluem vingança, amores frustrados, desastres e situações inusitadas envolvendo abelhas, gatos mortos e o melhor beijo do mundo. Afinal, todas as ações têm mais do uma única reação. Issa López trabalhou um ano com os atores para desenvolver seus personagens a partir de anotações e muito improviso. No final do filme, as cenas e falas em off foram espontâneas e colhidas junto à equipe e ao elenco, já que muitos se encontravam na passagem dos 20 aos 30 anos de idade. Primeiro filme produzido no México por uma subsidiária de um grande estúdio de Hollywood, a Warner.

Sabe aquele buraco que sobra na sua programação? Tipo, um intervalo de 3 horas entre dois filmes que você queira ver? Se este filme estiver dentro deste buraco, pode escolhê-lo sem medo. Não, não se trata de uma obra-prima, mas é um filme justo, que proporciona boas gargalhadas e alguma meditação. Quem estiver por volta dos 30 anos, assim como eu, irá se identificar. Não tome-o como prioridade, mas cumpre muito bem o papel de tapa-buraco. Boa diversão.

2 comentários:

  1. Onde eu acho pra baixar esse filme??? Há ANOS o procuro, mas acho somente em espanhol D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo. Assisti ao filme na Mostra de Cinema de SP. Infelizmente, não tenho a informação para vc, mas é bem provavel q encontre somente em espanhol mesmo, uma vez q nao houve distribuição dele no Brasil. Abraço e obrigado por ler.

      Excluir

resmunga ai