terça-feira, 10 de outubro de 2006

O Diabo Veste Prada


EUA, 2006
Direção: David Frankel

MMM, vamos lá. Filminho previsível com todos os clichês que você pode imaginar. Mas não é isso que faz a alegria do povo? É! Fórmula já conhecida e gasta da menina que fica em dúvida se todo aquele sacrifício vale a pena, subir sim, mas não a qualquer custo, passando por cima de todos e esquecendo dos amigos e parceiro. Qual será sua decisão ao final do filme? Opa, esqueci que já disse no início que o filme é previsível ....
Um filme fácil de ser digerido e sem grandes pretensões. Sessão da tarde, Supercine, justo e satisfaz. Não precisa pensar, você dá umas risadinhas e tem a maravilhosa Meryl Streep, este sim um dos motivos pelo qual você pode conferir este filme sem medo de se arrepender. Ela está ótima no papel da diabólica editora da revista de moda inspirada na Vogue. As roupas são lindas mas poderia ser melhor, uma vez que um dos grandes atrativos da película é o apelo da moda, logo .... Tem também o sempre ótimo Stanley Tucci, se bem que ficou muito apagada sua participação desta vez. Ele merece mais.
Filmado em New York, cenário perfeito para o assunto abordado, o filme conta a história de uma recém formada jornalista que tem como sonho trabalhar na New Yorker, tradicional e respeitada revista americana. Enquanto não realiza o sonho, consegue um estágio na revista de moda onde vê o emprego como algo temporário. Despreza as colegas de trabalho que se importam excessivamente com moda. Mas não é uma revista de moda?! Sigamos. Com o passar do tempo o assédio do glamour vai conquistando-a aos poucos e de repente ela se vê escrava do seu trabalho.
O emprego dos sonhos ou um amor para esquentar seus pés? Adivinha como acaba. Bonitinho e nada mais. Como diriam os americanos: It´s ok.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai