terça-feira, 10 de novembro de 2009

A TRILHA DA MOSTRA



Cinema e música, duas paixões de minha vida. Claro que nem sempre o casamento entre as duas artes é harmonioso, muitas vezes no Cinema é preferível o silêncio, mas quando a música encaixa ... Temos um caso de amor eterno. Então apenas ao escutar aqueles primeiros acordes, nos encontramos sendo transportados para a fantasia e magia daquele filme, daqueles personagens e daquelas estórias. A música tem este poder de nos proporcionar uma viagem deliciosa. Ela nos leva para a infância, para a escola, para o colo da avó, para aquele amigo que você achou que estaria ao seu lado até hoje. São fragmentos da memória que despertam ao ouvir uma canção.

Selecionei algumas músicas de alguns dos filmes que conferi cujas músicas me chamaram a atenção.

Do lado A do compacto têmos "Sonhos" de Peninha do filme "Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo". Uma música que fala de um vacilo da amada do rapaz. Daquelas músicas para suicidar-se por amor. Caetano fez uma versão. Claro. Ela toca na cena inicial, na boléia do caminhão. Aquilo é um caminhão? Depois "Feel Like Making Love" do Bad Company, banda clássica da qual sou fã entoando seu belo rock and roll em "Lymelife". A seguir entra o clássico dos anos 60, "Runaway" de Del Shannon que está na ótima surpresa "Como Ser Mr. Kotchie", na cena do karaokê. O lado B inicia com a belíssima versão soul e rasgada de "California Dreamin", interpretada por Bobby Womack presente no excelente "Fish Tank". Cat Stevens marca presença com a sensível "How Can I Tell You", do filme "Todos Os Outros". E para finalizar, Rana Farhan com "Drunk With Love" do sensacional "Ninguém Sabe dos Gatos Persas". O cd de Rana você encontra na net. Das outras bandas só achei o myspace do protagonista Ash Koosha e da banda que ensaia no telhado, The Yellow Dogs. Se alguém souber onde acho a trilha deste filme ou musicas separadas ... ficaria muito grato. Sugestões são bem vindas. Sempre. Boa viagem.

Um comentário:

  1. Belo trabalho rapaz!!!
    muito bom vc selecionar as musicas e dar essas informações bacanas!
    eu estava pensando em pescar alguns clipes tb relacionados aos filmes. mas vai ficar pra depois. amanha viajo para o RJ. Na volta eu penso melhor nisso e na minha lista de melhores e piores!
    abço

    ResponderExcluir

resmunga ai