segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CÚMPLICES



França, Suiça - 2009
Direção: Frédéric Mermoud

Vincent e Rebecca se apaixonam à primeira vista em um cibercafé. Eles são jovens, com apenas 18 anos, e têm uma atitude despreocupada com a vida. Dois meses depois, o corpo de Vincent é encontrado boiando no rio Rhône, e Rebecca está desaparecida. O tenente Hervé Cagan e sua parceira Karine Mangin são encarregados da investigação. Na medida em que remontam o condenado caso de amor de Vincent e Rebecca, Hervé e Karine se veem confrontados com os problemas de suas próprias vidas.

O que somos capazes de fazer por amor? Matar? Dependendo da situação ... Um filme policial um pouco diferente, podemos dizer que trata-se de um filme policial com sentimentos rss, além de ótimos atores. O roteiro não é la essas coisas, mas inova ao colocar um pouco de coração neste gênero tão "macho man".

O paralelo traçado entre a vida dos policiais que investigam o caso e os investigados é muito interessante. A conclusão baseada na emoção e sensatez, e não na racionalidade surpreende. Policiais também amam e tem seu bom senso, ao menos na Europa.

No banheiro tinha dois moleques confabulando sobre a película. Um dizia assim: Porra, pra que mostrar a bunda do cara tomando banho, desnecessário. Mas dos peitinhos da menina ele não reclamou né hahaha. Filme francês meu caro. Vai se acostumando. Se bem que, se tudo o que você conseguiu comentar sobre o filme foi da bunda do policial, sua vida de cinéfilo não deve ir muito longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai