segunda-feira, 9 de novembro de 2009

OS DISPENSÁVEIS



Alemanha, 2009
Direção: Andreas Arnstedt

Uma criança de 11 anos é criada em uma família de classe média baixa. A mãe, alcoólatra, tem que ser internada para desintoxicação, e o pai se suicida dentro de casa. O menino tenta encobrir a morte do pai escondendo o corpo por duas semanas, com medo de ser enviado a um orfanato. Podendo agir em liberdade, ele começa a desenvolver traços de personalidade que odiava em seu pai.

Mãe e pai alcólatras. Belo exemplo para se criar uma criança. E até que o menino consegue seguir bem apesar de tudo, mas claro, impossível não se deixar influenciar. Os prêmios da Mostra foram justos. A direção está muito boa e como consequência temos o prêmio de ator para o personagem que interpreta o pai do menino.

Uma das coisas que odeio no público que frequenta a Mostra é a arrogância e nariz empinado de muitos. Um desses frequentadores saiu dizendo que quem havia ganho o prêmio de ator fôra o garotinho. Ok, talvez ele tenha achado que o menino foi melhor, mas daí a ficar passando informação errada ... Se intere homem. O mundo não gira ao seu redor.

Fora as ótimas atuações, o filme não acrescenta muita coisa e é até meio lugar comum. Mas em uma coisa eu concordo: " Ninguém pode ser herói, sem nunca ter fracassado." Bom filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai