segunda-feira, 9 de novembro de 2009

MACABRO



Cingapura, Indonésia - 2009
Direção: The Mo Brothers

Os recém-casados Adjie e Astrid partem em uma viagem pela estrada com três de seus melhores amigos. A viagem é interrompida abruptamente quando se deparam com Maya, uma garota sem rumo que aparece sem explicação no caminho deles. Tudo o que ela diz é que foi roubada. Eles decidem levá-la até sua casa isolada na floresta, onde a garota vive com a família. Como agradecimento, a gentil mãe de Maya insiste em dar uma festa. A noite se transforma em um inferno sangrento para os amigos.

Tomar uns sustinhos em um bom filme de terror é sempre gostoso. Claro, se você tiver a capacidade de entrar na fantasia e não ficar achando que tudo aquilo é uma bobagem. O último filme do gênero que conferi na telona foi "Arraste-me Para o Inferno" de Sam Raimi, altamente recomendável.

E porque não conhecer o cinema de Cingapura através de um filme de terror? Bora, quero ver rss. Afinal, grande parte da produção do gênero vêm da Asia. Mas infelizmente "Macabro" esta muito mais para Terrir do que Terror. Gosto de filmes de espíritos, fantasmas e sobrenatural. Somente a matança em série acho uma merda, muito chato, apesar das gargalhadas. "Macabro" é uma matança só. Muito bem produzido, excelente fotografia, mas um roteiro que beira a comédia, além de óbvio.

Mas não me arrependo não. A Mostra é isso. Sai dando risada. O melhor foi entrar no estacionamento vazio e escuro depois da sessão e ouvir uma mulher correndo que nunca chegava. Comédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai