segunda-feira, 2 de novembro de 2009

LOST PERSONS AREA



Bélgica, Holanda, Hungria, 2009
Direção: Caroline Strubbe

Bettina e Marcus sentem uma forte paixão um pelo outro, mas não prestam atenção a filha Tessa, que vagueia pelas redondezas e gosta de recolher lixos e restos. Quando o novo engenheiro húngaro Szabolcs entra em suas vidas, uma tragédia está prestes a acontecer.

Os personagens deste filme encontram-se perdidos dentro de suas próprias vidas. O único que parece não estar perdido, é o personagem que está de passagem. Temos também a pequena Tess, que sabe muito bem o que quer e nunca esteve perdida, apesar de aparentar ser meio avoada e isolar-se no seu mundinho. A metáfora da torneira aberta entra como uma luva neste universo que finge ser o que não é. E não, não é verdade que até a pior mãe, é uma boa mãe. Bom filme.



3 comentários:

  1. vc entendeu como o casal aparece morto no final? Parece um filme de terror.

    ResponderExcluir
  2. caro anônimo, ja desisti de tentar entender tudo que os cineastas fazem. as vezes temos q somente engolir o que eles nos mostram e não ficar pensando muito se aquilo queria dizer alguma coisa. é arte e pronto rsss. abraços

    ResponderExcluir
  3. Enendo seu ponto de vista. Concordo que o filme é bom, tem densidade psicológica, as atuações são excelentes - a menina é um espanto, em todos os sentidos. Filme da Mostra tem que ser assim. Eu acho que foi a menina!

    ResponderExcluir

resmunga ai