quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A PEQUENINA



Áustria, Itália, 2009
Direção: Rainer Frimmel e Tizza Covi

Abandonada, a menina Asia, de dois anos de idade, é encontrada por Patti, uma artista de circo que mora com o marido Walter em um trailer no parque San Basilio, nos arredores de Roma. Com a ajuda de Tairo, um adolescente que vive com a avó no container vizinho, Patti passa a procurar a mãe da menina. O filme tece um retrato de um universo de marginalizados na Itália nos dias atuais e lança um olhar sobre uma comunidade tradicionalmente reclusa.

Primeiramente gostaria de fazer um protesto. O filme que eu troquei para esta sessão era "Lebanon". Chegando lá fiquei sabendo que havia sido cancelado e que este entraria no lugar. Fui até a Central me informar e descobri que todas as sessões de "Lebanon" haviam sido canceladas e que a única sessão agendada era para dia 05/11 na festa de premiação ao ar livre na Cinemateca. Então, se eu quisesse tentar ir nesta sessão, eu teria que tentar no local, no dia do evento, uma vez que eu ja havia trocado todos meus filmes. Poxa que legal vocês né. Me programo com 4 dias de antecedência para ver o filme e depois eu que me vire para conseguir a entrada. Só espero que isso não tenha sido feito para garantir a lotação na festa de encerramento, porque se foi por isso, desejo que chova no dia e que falte bebida. Puta sacanagem, pois eu não posso perder meu dia todo em função de tentar o ingresso para a festa. No mínimo deveria poder ter trocado por outro filme na Central, mas não, não pude, somente na bilheteria. E pra confiar nos monitores mal treinados? Foda viu. Mas vamos lá, "A Pequenina" não tem nada ver com isso.

O filme não tem nada demais, mas utiliza-se de um artifício muito interessante: gerar expectativa. É o típico filme que você não sai até acabar pois precisa saber qual será o desfecho. Desde o início ele gera essa curiosidade. As crianças são maravilhosas e o elenco acompanha bem a história bonitinha. Bom filme, mas não o suficiente para esquecer do cancelamento. Deixa pra lá vai, a Mostra nunca foi um evento super organizado mesmo. E o Unibanco sem ar condicionado ontem? Aff.

Sessão 1298 04/11 15:20 Unibanco 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai