quinta-feira, 3 de novembro de 2011

VOU RIFAR MEU CORAÇÃO

Brasil, 2011
Direção: Ana Rieper

Este lindo documentário vai até os rincões deste Brasilzão para mostrar a relação das pessoas com a música brega, a chamada música de corno. Como cada um(a) se envolve e se identifica com as histórias cantadas por artistas como Amado Batista (o rei das domésticas), Nelson Ned, Wando, Odair José, Lindomar Castilho entre outros.

São histórias sensacionais de um povo pertencente ao Brasil que ainda vale a pena. Sinceros, humildes e puros, talvez em virtude da pobreza. Destaque para a história do prefeito que tem duas mulheres e a conversa entre as comadres que não querem mais saber de se envolverem com homens, pois sempre acabam machucadas. Divertido, comovente e verdadeiro, "Vou Rifar Meu Coração" é uma verdadeira ode ao amor, sem preconceitos.

O filme tenta explicar através dos autores de sucesso deste gênero musical, porque sua música toca tanto as pessoas e porque quando um artista famoso e considerado elitizado, como Caetano Veloso por exemplo, que vira e mexe grava músicas de autores bregas, ganha patamar de sofisticação ao levarem estas músicas de dor de cotovelo para a high society.

O sofrimento é o mesmo, a diferença é que o pobre chora em uma casa de merda e o médico em um apartamento de frente para o mar. Palavras sábias de Odair José. Sensacional!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai