quarta-feira, 2 de novembro de 2011

JEANNE


Alemanha, 2011
Direção: Shahram Varza

Sempre achei que deveria ser criada outra opção de nota na votação da Mostra, pois (1) Não gostei, é muito pouco para certos filmes. Entre as pessoas que frequentam a Mostra, costumamos definir estes filmes abaixo de 1 em nossas conversas como bomba! E pode acreditar, sempre vai ter uma no caminho.

Em uma sala fechada, uma garota fica olhando para o nada e para a câmera, ali sentada, paradona. Enquanto ela olha, sua voz conta sua história. Uma história de lutas e protestos. Traição e julgamento. Resumindo, a mulher acha que é a Joana D'Arc da Palestina, uma vez que o texto narrado ao fundo trata da resistência palestina.

A Mostra sempre foi muito democrática e como disse, a bomba sempre acaba cruzando o caminho de quem confere mais de 20 filmes em 2 semanas, mas por favor, quem escolhe esses filmes?! Dá raiva pagar por uma coisa dessas. Isso não é cinema. Uma câmera estática filmando uma mulher muda, onde você só dá conta da passagem de tempo através de seus diferentes cortes de cabelo. Se não bastasse, o diretor filma a cadeira sozinha quando Jeanne sai da sala e se não bastasse, ele ainda filma a PAREDE!BRANCAAA! E não é rápido não.

São 90 minutos de pura tortura. Tive pesadelos com a Jeanne, e olha que eu gosto de filmes bizarros e experimentais, mas isso é demais pra mim. Um HORROR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai