quinta-feira, 3 de novembro de 2011

AS CANÇÕES

Brasil, 2011
Direção: Eduardo Coutinho

Coutinho é um mestre conhecido por arrancar de seus entrevistados depoimentos sinceros e verdadeiros que emocionam. Autor de clássicos como "Cabra Marcado para Morrer" e "Edifício Master", Coutinho utiliza neste mais recente trabalho, a fórmula certeira do sucesso "Jogo de Cena". Aliás, tenho certeza de que a ideia para este Doc partiu de um dos depoimentos de "Jogo de Cena". A bela sequência final.

A proposta é cantar uma canção marcante de sua vida e contar o motivo dela ser inesquecível. Simples assim. Genial assim. Qualquer pessoa tem uma canção relacionada a algum fato marcante. Mais uma vez Coutinho nos apresenta personagens ricos, engraçados e interessantes, que emocionam e nos levam as lágrimas facilmente.

Embora eu considere "As Canções" um filme menor que "Jogo de Cena", é impossível não se comover com as histórias destas pessoas. Destaque para a linda canção entoada pelo jovem Ramon, a história do ex-marinheiro e de Queimado, que dá uma linda declaração de amor aos filhos ao soltar a pérola: Eu sou o rascunho dos meus filhos. Eles são eu e minha mulher passado a limpo.

Prepare o lenço.







Programe-se:
03/11 - Frei Caneca 5 - 18h10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai