quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CAVERNA DOS SONHOS ESQUECIDOS

França/Canadá/EUA/Inglaterra/Alemanha, 2010
Direção: Werner Herzog

Herzog nos proporciona uma experiência cinematográfica inédita e incrível. O primeiro documentário/filme de arte, filmado em 3D.

Foi engraçado presenciar a euforia do público mais velho da Mostra, afeito a blockbusters hollywoodianos, aquela seria a primeira vez que veriam um filme em 3D e ao ouvir os comentários após a sessão, tive a certeza de que saíram deslumbrados. Que venha o próximo filme de arte em 3D. O filme de Wim Wenders, contando a história da dançarina Pina Baush promete ser o próximo hit deste público que descobriu o 3D na sessão de ontem. Em breve.

Voltando à caverna, Herzog superou grandes desafios técnicos ao nos levar para este lugar extraordinário, a Caverna Chauvet, localizada no sul da França. Com uma equipe de apenas 4 pessoas, ele nos mostra os mais antigos desenhos rupestres, com média de 32 mil anos de idade e que foram descobertos em 1994.

Entrar nas profundezas de uma caverna com certeza é uma das experiências que devem ser vividas antes de morrer. Ouvir seu silêncio. Senti-la. Felizmente pude desfrutar desta experiência na minha época de colégio quando fui ao Petar e até banho de cachoeira tomei. Uma cachoeira dentro da caverna. Maravilhoso.

Cavalos, búfalos, formas femininas e leões super realistas encantam o espectador. A narração é do próprio Herzog. Uma fabulosa viagem pelas entranhas da história da humanidade. Uma experiência sensorial única e inesquecível. Um encanto de imagens. Maravilhoso. Imperdível!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai