quarta-feira, 2 de novembro de 2011

TUDO PELO PODER


EUA, 2011
Direção: George Clooney

Uau! Essa foi minha reação ao ver os atores que iam aparecendo no decorrer do filme. Que elenco. Além do protagonista Ryan Gosling, ótimo e bola da vez em Hollywood, ainda tem Philip Seymour Hoffman, Paul Giamatti, Marisa Tomei, Jeffrey Wright, além do próprio Clooney que já demonstrou em "Boa Noite e Boa Sorte" de 2005, que além de excelente ator, também sabe como fazer um belo filme.

Gosling interpreta o jovem e ambicioso Stephen Myers, diretor de comunicação da campanha de Mike Morris que concorre à presidência. Para promover seu candidato Myers não mede esforços, além do mais, ele realmente acredita no seu candidato e está certo de que Morris pode sim fazer a diferença para o povo americano.

Mas como sabemos bem, política é uma sujeira e uma vez dentro dela, é muito difícil sustentar sua ideologia. Myers descobre fatos que balançam sua perseverança em Morris e de uma hora pra outra, o garoto ideológico mostra que aprende rápido como jogar sujo. Destaque para o diálogo de Myers e Morris às escondidas em uma cozinha, onde Myers diz que Morris cometeu o único erro proibido a qualquer candidato americano. Muito bom.

Filmaço com reviravoltas que lhe prende na cadeira. Excelente roteiro e atuações idem. Sou suspeito para falar, pois adoro filmes políticos e Clooney demonstrou que domina o tema, não somente atuando, como também dirigindo.







Programe-se:
02/11 - Unibanco Pompéia - 20h20
03/11 - Frei Caneca 3 - 22h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai