terça-feira, 26 de outubro de 2010

TURNÊ

França, 2010
Direção: Mathieu Amalric

Ator francês do momento, diretor francês do momento. O talento de Amalric como ator é indiscutível, como diretor, ainda estamos descobrindo o que ele tem a oferecer. Mas parece que ele conquistou seu país, uma vez que ganhou o prêmio de direção em Cannes por "Turnê".

O filme conta a história de um ex-produtor de televisão, que após uma temporada na America, retorna a frança trazendo a tiracolo strippers americanas que executam um belo show. Não, não se trata de pornografia, trata-se de um show cheio de erotismo, sexy e criativo, as mulheres são as próprias pin ups. Tem a gordinha, a tatuada, a ruiva, a excêntrica, desfilando um belo figurino. Com esse show excursionam pela França.

Entre um show e outro vamos conhecendo melhor as personagens, seus problemas, aflições e medos. Realmente a direção é muito boa, mas o que chamou mesmo a atenção foi a bela fotografia com seu ar retrô, amarelado, próprio de cabaret.

Mas como costumam dizer, e eu concordo, se a fotografia chamou a atenção, é porque o filme não é la essas coisas. Pois é, não é mesmo, mas tenho certeza de que Amalric ainda vai tirar o coelho da cartola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai