quinta-feira, 14 de outubro de 2010

34° MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO


Salve meus caros amigos, cinéfilos do mundo e principalmente os paulistas. Vai começar mais uma edição da já consagrada Mostra de Cinema de São Paulo. A Mostra acontece de 22/10 a 04/11. São mais de 400 filmes de diversos países. Os pacotes podem ser comprados na Central da Mostra, que ficará durante todo o evento no Conjunto Nacional, na Paulista.

Nesta edição teremos 2 cartazes: Um assinado por Wim Wenders e outro (lindo) pelo mestre Akira Kurosawa em celebração ao centenário de seu nascimento. Ainda em função do centenário de Kurosawa, será realizada uma exposição no Instituo Tomie Ohtake onde poderemos apreciar 80 storyboards originais do mestre. Verdadeiras obras de arte, uma vez que Kurosawa era artista plástico antes de tornar-se cineasta. Haverá também o lançamento de um livro e a exibição de "Rashomon" em cópia restaurada.

Obras premiadas, blockbusters e filmes desconhecidos. O leque da Mostra sempre é variado e proporciona uma viagem sem dimensões. Eu particularmente gosto de descobrir filmes que sei que dificilmente terei a oportunidade de rever. Quanto mais inóspito for o país de origem, melhor.

Alguns dos destaques são: "O Estranho Caso de Angélica" do mestre centenário Manoel de Oliveira, "Um Lugar Qualquer" de Sofia Coppola, "Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos" de Woody Allen, "Turnê" de Mathieu Amalric, "Socialisme" de Jean-Luc Godard, "Cópia Fiel" de Abbas Kiarostami, "Memórias de Xangai" de Jia Zhang Ke, "Machete" de Robert Rodriguez e "Tio Boonmee, que Pode Recordar suas Vidas Passadas" do diretor do momento Apichaptong Weerasethakul. Se joga!

www.mostra.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai