quarta-feira, 27 de outubro de 2010

DOCTOR CHANCE

França/Chile, 1997
Direção: F.J Ossang

Não conhecia o trabalho de Ossang. As referências eram ótimas e fiquei curioso, afinal, é sempre bom conhecer um novo diretor, uma nova visão, embora ele ja esteja na estrada a bastante tempo, nunca foi popular e nunca será, mas tornou-se um diretor cult. Dizem que "Doctor Chance" é cultuado.
Músico, poeta e punk, com influências dos quadrinhos, literatura e artes plásticas. Tudo isso chamou muito minha atenção e não poderia perder a oportunidade de conferir seus trabalhos.
Mas vamos ao filme. "Doctor Chance" é um tanto confuso. Muita informação, mensagens subliminares e referências mil. Angstel quer ser escritor, mas se envolve em uma transação de obras de arte que mais tarde descobriria serem falsas, pega o dinheiro para si e foge com Ancetta, uma prostituta pela qual é apaixonado. Confuso? Muito. O filme não segue uma linearidade, até ai normal, mas realmente fica muito difícil captar a mensagem, se é que existe alguma. Além de tudo o filme é muito escuro, o que o torna cansativo.
Baseado na biografia de Ossang, a única conclusão que pode-se chegar, é a de que ele levou a anarquia punk para a estética de sua obra.
Este primeiro trabalho que conferi realmente não me agradou, aliás, e nem a participação especial de Joe Strummer da extinta e clásica banda de punk rock The Clash, me fez mudar de opinião. Mas uma vez introduzido ao universo do diretor, poderia tentar entender melhor seu mais recente filme que conferi na sequência.

27/10 - CCSP - 18h
31/10 - Cine Olido - 20h



Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai