domingo, 24 de outubro de 2010

O SEQUESTRO DE UM HERÓI

França, 2009
Direção: Lucas Belvaux

Filme policial francês. Não, apesar da globalização da porcaria hollywoodiana no cinema mundial, a França não se rendeu a perseguições impossíveis, tampouco cenas adrenalizadas.

O filme começa meio morno. Presidente milionário de uma grande empresa é sequestrado, mas pelo visto não acham que ele vale o resgate exigido pelos sequestradores.

Com a investigação, escândalos vêm a tona, como suas diversas amantes, a "garçoniére" e as dívidas pornográficas adquiridas pelo seu vício no jogo. Se a família sabia? Claro que não. A empresa então, após o surgimentos das notícias bombásticas começa a achar que seria melhor ele apodrecer no cativeiro, uma vez que a imagem da empresa foi atingida.

O que era para durar um dia, arrasta-se por dois meses e o sequestrado já perdeu a confiança em tudo e todos. O resgate nunca veio e mediante um acordo entre bandidos e vítima, este último é libertado, ja totalmente descrente da raça humana.

Ta certo, ele errou, foi um fdp e canalha, principamente com a mulher, mas será que sua vida é menos importante que as aparências? O que poderia ser uma redenção, o nascimento de um novo homem arrependido por seus erros, só fez dele um ser humano mais amargurado, quando ao invés de confortá-lo, somente cobranças caíram sobre si no retorno.

Não por acaso, o único desejo que Stanilas tinha quando chegou em casa era ver seu cachorro. Aquele que dá sem cobrar. Amor incondicional. Boa surpresa.

25/10 - Frei Caneca 3 - 17h
26/10 - Cine Tam - 19h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai