sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O HERDEIRO



Itália, 2010
Direção: Michael Zampino

É muito comum na Mostra escolher um filme somente para tampar um buraco até a atração principal, as vezes damos sorte, outras ...

O produtor do filme estava presente e disse que o filme apesar de italiano, era muito mais francês, uma vez que ele nasceu na França. Bem, não entendi muito bem o que ele quis dizer, mas uma coisa posso dizer, filme ruim não precisa de nacionalidade, tem em todo lugar, e de francês, o filme nada tem.

Trata-se de uma tentativa de terror psicológico. Homem descobre que seu pai lhe deixou uma casa de herança, casa essa que ele desconhecia. Ao conhecer o local, ele irá descobrir que aquele herança era uma verdadeira roubada. Uma família bizarra vive de favor no terreno da casa. A mulher diz que foi amante do pai dele e que seus filhos são irmãos bastardos do homem que recebeu a herança. A mulher, que parece uma bruxa e age como tal, exige que ele lhe venda a casa, lhe faz ameaças e utiliza a força e brutalidade do filho, que seria irmão do homem, para amedrontá-lo.

Roteiro péssimo. A única coisa que salva são as poucas risadas que o filho brutamonte, uma mistura de javali com ogro segundo a definição do herdeiro, proporciona e só. Só posso concluir uma coisa que já sabia há tempos: Temos que temer os vivos e não os mortos.
29/10 - Cultura 2 - 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai