domingo, 24 de outubro de 2010

O MÁGICO

França/Inglaterra, 2010
Direção: Sylvain Chomet

Do mesmo diretor do maravilhoso "As Bicicletas de Belleville". Animação a moda antiga. Nada de super efeitos e 3D, trata-se da clássica e tradicional animação com o belo traço característico de Chomet.

Temos aqui um mágico em decadência que vive como um nômade, viajando pela Europa apresentando-se nos mais diversos lugares. Em uma dessas viagens conhece uma adolescente orfã e humilde. A empatia entre os dois acontece de imediato e por alguns dias, o mágico ganha uma filha e exerce muito bem o papel de pai, mesmo que seja momentâneo e inesperado.

Essa jovem esta com a cabeça cheia de sonhos e desejos próprios da idade. Ela resolve abandonar sua vida pacata e sem expectativas e vai atrás de aventuras com o mágico.

Como sempre, o filme quase não tem diálogos. Característica marcarte de Chomet em seus trabalhos, pois diante de tão belas imagens, as palavras tornam-se praticamente indispensáveis, embora eu as ame, aqui não sentimos sua falta.

A verdadeira magia do protagonista foi ter proporcionado uma mudança drástica no destino daquela pequena garota que o amou como um pai. Do mesmo jeito que surgiu, ele partiu, mas este breve momento juntos, foi o suficiente para marcar a vida da garota para sempre. Ele foi um verdadeiro anjo na vida dela, destes que vez em quando surgem em nossas vidas, sem termos muita explicação e deixam suas marcas para sempre.

27/10 - cine tam - 19h
03/11 - Cine Livraria Cultura 1 - 22h40





Indicado ao Oscar de melhor animação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai