domingo, 24 de outubro de 2010

EXIT THROUGH THE GIFT SHOP

Reino Unido, 2010
Direção: Banksy

Apesar do atraso de 20 minutos, apesar de ser a última sessão, apesar de estar cansado pra dedéu, valeu muito a pena o sacrifício. Banksy brinca com o público e entretém, mostrando que é sim uma das personalidades mais influentes da atualidade.

Sempre fui fã deste grafiteiro londrino que nunca mostra a cara. Seu trabalho fala por si só, além de dominar o marketing de guerrilla como ninguém.

Neste filme, Banksy cria um personagem, que se você não estiver esperto, acreditará piamente de que tudo aquilo que aparece na tela é real. Mas não é. Thiery ou Mr. Brain Wash, não existe, é tudo uma criacão de Banksy para ilustrar o quão futil é a sociedade midiática atual. Mostrar como se pode iludir e criar uma estrela da noite para o dia com apenas alguns passos, a mais importante delas, a recomendação do próprio para aquele artista de mentira.

Banksy ridiculariza o público que o bajula, tem culpa ele se as pessoas querem pagar US$ 1 milhão por uma cabine telefônica torta? Não, não tem, e ele tem mais é que dar risada mesmo. Pura ironia. Como cinema, não diz muita coisa, mas a mensagem, que ele destaca logo no início, é para se pensar, e muito!

26/10 - Belas Artes - 19h50
29/10 - Unibanco Augusta - 19h50




Indicado ao Oscar de melhor documentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai