segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SÁBADO INOCENTE

Rússia/Alemanha/Ucrânia, 2011
Direção: Alexander Mindadze

Sinopses são complicadas, trailers enganam e críticos ... bem, é preciso confiar. O que me atraiu neste filme que ninguém comentou foi a sinopse. O trailer também ajudou e resolvi arriscar. Não trata-se de uma bomba, longe disso, mas é um filme ruinzinho na minha opinião.

Em Abril de 1986 ocorreu como todos sabem, ao menos deveriam, um dos piores acidentes nucleares da história, quando um reator da usina de Chernobyl explodiu. Em tempos de Fukushima, o tema anda em voga.

No filme, Valerij é um jovem do partido comunista que fica sabendo do ocorrido e promete aos chefões não espalhar a notícia. Não espalha, mas corre para avisar a namorada para que tentem escapar, já que o tempo urge e o perigo invisível é iminente.

A fuga é frustrada e o que lhes resta é curtir o casamento de um amigo de Valerij, onde sua namorada irá cantar com sua banda, banda esta onde Valerij já foi baterista. E é isso. Aos poucos a notícia vai se espalhando e já não há mais nada o que fazer. Estão contaminados. Os personagens então bebem como se fosse o último dia de suas vidas, cantam, dançam e brigam. O ator que interpreta Valerij deve ter emagrecido uns 10 quilos, porque o que o homem corre ... Até a Lola, do filme alemão "Corra, Lola, Corra" perderia para ele.

Muita enrolação para pouca encenação. O tema foi mal explorado. Seria muito melhor se fosse um curta.







Programe-se:
01/11 - MIS - 19h50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai