quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A GAROTA DA CAPA VERMELHA

USA/Canada, 2011
Direção: Catherine Hardwicke

Aproveitando a onda de criaturas das trevas como vampiros e lobisomens (Hardwicke é diretora do blockbuster "Crepúsculo"), "A Garota da Capa Vermelha", é uma livre adaptação do conto infantil "Chapéuzinho Vermelho". E bota livre nisso.

Hadwicke quis transformar o conto infantil em algo sexy e juvenil. Valerie (Amanda Seyfried) faz o papel da chapéuzinho moderna. Dividida entre dois homens, ela ama o pobretão Peter, mas sua família arranjou um casamento com o rico Henry. Bom, a partir disso já dá pra imaginar a grande criatividade do desenrolar do roteiro.

Todos os personagens vivem em uma espécie de Vila medieval. Seus habitantes possuem um pacto antigo com uma criatura do mal. Uma vez por mês, eles devem oferecer a criatura um sacrifício animal durante a lua cheia, em troca, a criatura não matará nenhuma alma humana. Mas não é que a besta quebra o pacto e mata justamente a irmã de Valerie? Realmente, muito criativo.

Bom, na época até comentou-se bastante sobre esta versão sexy e adolescente do clássico conto, e eu claro, curioso que sou, resolvi conferir. O filme é bobinho e o roteiro ruim, nem o ícone e eterno vampirão Gary Oldman salva o filme. Talvez o público de "Crepúsculo" se satisfaça com esta marmelada. Já imagino jovens adolescentes com os hormônios à flor da pele ouriçando-se com os amassos dos protagonistas no estábulo, que de sexy não tem nada, pelo contrário, são até muito comportados e sonhando com um lobão para chamar de seu.

Ainda em tempo, a história original é muito mais amedrontadora do que essa livre adaptação romantizada, que pretendia ser sexy e original, mas revelou-se uma verdadeira nhaca!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai