domingo, 30 de outubro de 2011

LOW LIFE

França, 2011
Direção: Nicolas Klotz e Elisabeth Perceval

A questão imigratória na Europa é tema constante de recentes filmes europeus. Não existe assunto mais atual do que este no velho continente, ainda mais na França, um país totalemente mestiço já faz um belo tempo. Mas pelo que vêmos nos noticiários e filmes, a bomba imigratória já eclodiu e seus governantes e população, não fazem ideia de como manejar a situação.

Klotz é diretor do excelente "A Questão Humana" e por isso "Low Life" entrou na minha lista. O filme fala de jovens com seus vinte e poucos anos vivendo no limiar da recém entrada na vida adulta e sua realidade. Dividem seus dias entre festanças e protestos.

A primeira parte do filme é um pouco cansativa, mas quando foca no problema imigratório do poeta afegão Hussain, a película cresce muito. Azar das várias pessoas que não aguentaram esperar. E foram muitas.

Delicado, verdadeiro e necessário. Um tanto filosófico em dados momentos, mas uma porrada no estômago da sociedade francesa. A tal Igualdade, Liberdade e Fraternidade, definitivamente parece ter ficado no passado.





Programe-se:
01/11 - Unibanco Pompéia - 19h20
02/11 - Unibanco Pompéia - 16h10
03/11 - Frei Caneca 3 - 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai