domingo, 30 de outubro de 2011

KAIDAN HORROR CLASSICS

Japão, 2010
Direção: Masayuki Ochiai, Shinya Tsukamoto, Sang-Il Lee e Hirokazu Kore-Eda

Estava super ansioso para conferir "Kaidan" e talvez por isso tenha me decepcionado tanto. Achava que iria me divertir horrores, com o perdão do trocadilho, pois poder conferir quatro histórias de terror japonês no telão durante a Mostra parecia ser algo muito bacana. A ansiedade tornou-se ainda maior quando descobri que um dos diretores é Kore-Eda, de filmes que adorei como "Depois da Vida", "Ninguém Pode Saber" e "Air Doll".

Os quatro diretores adaptaram histórias de autores da literatura nipônica, entre eles, o mestre Yasunari Kawabata de clássicos como "A Casa das Belas Adormecidas". Parecia então ser um programaço para um Sábado a noite. Só parecia.

Não existe horror nas histórias. Não tem nem um sustinho, nada horripilante, a não ser o nariz de quinze centímetros do protagonista da segunda história. São contos surreais e fantásticos, mas não assustadores como promete a maldita sinopse.

A primeira história é sobre um homem obcecado pelo braço de uma jovem que o pede emprestado por uma noite. A segunda é sobre um monge narigudo que fugiu de sua terra natal por conta do preconceito que sofria devido sua anomalia. A terceira sobre duas irmãs, que está muito mais para um drama emocional do que um conto de terror e a última, de Kore-Eda, a melhorzinha, é sobre um casal que recebe visitas de seu filho morto.

Se não bastasse, as histórias são longas, com mais de 40 minutos cada. Se ainda fossem boas ... De horropilante mesmo, só o casal de nipônicas roncando ao meu lado. Infelizmente, uma decepção.

(Pelo episódio de Kore-Eda)



Programe-se:
31/10 - Cine Livraria Cultura 2 - 16h
01/11 - Cinemateca - 17h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai