segunda-feira, 31 de outubro de 2011

LAS ACACIAS

Argentina, Espanha, 2010
Direção: Pablo Giorgelli

Primeiro longa de Pablo, "Las Acacias" arrebatou o prêmio Camera d'Or, para diretores estreantes em Cannes.

Rubén é um caminhoneiro solitário e amargurado que faz a viagem entre Assunção e Buenos Aires há trinta anos. Acostumado a viajar sozinho, a pedido de seu chefe ele dá carona para Jacinta e sua bebê de 5 meses.

Com poucos diálogos, no início Rubén estranha a companhia e não demonstra nenhuma simpatia pelo pedido do chefe, mas aos poucos, o que era incômodo torna-se prazeroso e esta viagem tem tudo para ser a mais marcante de sua vida.

Pequenos gestos nas atitudes de Rubén, revelam aos poucos que aquele homem misterioso e com cara de poucos amigos é possuidor de um enorme coração. A pequena Anahí, filha de Jacinta é outro destaque. Pablo foi abençoado pelos deuses do cinema ao conseguir captar sua espontaneidade e pureza em cenas muito marcantes. Um pequeno sorriso, um espirro e a interação crescente entre Rubén e Anahí. Com o passar do tempo vamos conhecendo melhor estes personagens singelos e nos afeiçoando a eles.

A tristeza de seu passado e arrependimento por não ter participado como gostaria do crescimento de seu filho, mas o destino é inexplicável e de uma hora pra outra, tudo pode mudar. Rubém tem merecidamente sua segunda chance.

Que bela estreia de Pablo. Um lindo e delicado filme que não deixa dúvidas de que menos é mais. Definitivamente. A escola Argentina mais uma vez dando show de cinema.







Programe-se:
01/11 - Cine Livraria Cultura 1 - 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai