terça-feira, 20 de abril de 2010

LUA NOVA


EUA, 2009
Direção: Chris Weitz

E a saga de Bella continua. Após tomar um pé na bunda do vampirão galã Edward (Robert Pattinson) ela encontra-se desolada e deprimida. Como sofre a moça, coitada. Sofre tanto que até enche o saco. Sofre acordada e dormindo, 24 horas, sete dias por semana. Aff. Mas é nessas chatices que a saga identifica-se com seu público alvo. Adolescentes femininas sofrendo por amor.

Após muito tempo Bella resolve que é hora de voltar a socializar, chatíssima ainda, mas já é alguma coisa. Eis então que surge o ex-melhor amigo, o morenão Jacob (Taylor Lautner) para oferecer seu ombro cheio de más intenções. Bella o trata como criança, mas Jacob quer provar que virou homem. Corta o cabelo, fica malhadão e com os hormônios à flor da pele resolve impor-se a força.

Bella até começa a pensar que a presença de Jacob alivia sua depressão, mas nada tira da sua cabeça de que ela pertence ao branquelo que brilha e para tristeza de Jacob, ela não lhe dá chance alguma.

Sejamos sinceros, o filme é ruim. Trata-se de um caça níquel que acertou na escolha do cast e na trilha sonora. Acertou também ao levar para a tela uma personagem com quem as adolescentes se identificam, Bella Swan. Frágil, chorona e apaixonada por um vampiro. A cada 10 anos a moda vampiresca ressurge com força e não faltam menininhas imaginando-se sendo transformadas por Edward Cullen.

Em "Lua Nova", Jacob cresceu e quer Bella para si. Mas como na vida real, as meninas desprezadas pelo pretê nunca querem aqueles que a amam de verdade.

Para piorar, Bella, a bizarra, divide o coração de duas aberrações: um vampiro e agora, o homem-lobo. Não, não se trata de um lobisomem e sim um lobão! Realmente, Bella é uma privilegiada como Miss Monstruosidade.

É preciso muita fantasia para entrar no mundo de "Lua Nova". Em "Crepúsculo" ainda dá pra acompanhar, mas o lobão soa tão falso e ridículo que o filme torna-se piada.

Bem, ganhando o dinheiro que ganhou, não há porque mudar a fórmula. Não sei porque insisto em ver blockbusters que sei que não irei gostar, mas tudo bem. Prefiro ter a certeza dos meus olhos para dizer: É RUIM!

Se você é menina e tem entre 13 e 17 anos, vai amar. Torsos nús, o charme de Edward, a briga entre os dois inimigos ... Isso mesmo, para completar o enredo, os dois "homens" da vida de Bella são inimigos mortais; E a chatice da mesma são um prato cheio para seu deleite. Não, não estou menosprezando, são fases da vida. Quando eu tinha essa idade também gostava de algumas porcarias, normal.

Mas é isso aí, para mim, particularmente, a única coisa que se salva são os créditos embalados pela música do Death Cab for Cutie, and that´s it.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai