quinta-feira, 8 de abril de 2010

É TUDO VERDADE


Começa hoje para convidados o Festival "É Tudo Verdade" que chega a sua 15° edição. A sessão de abertura para convidados terá o filme "Uma Noite em 67", de Renato Terra e Ricardo Calil. O documentário destaca a final do 3° Festival da Música Popular Brasileira da TV Record em Outubro de 1967.

Estavam naquela final nada mais nada menos que Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil com Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sergio Ricardo que quebrou o violão após sua música receber uma bela vaia. Acontecia ali a explosão do Tropicalismo.

Para o público em geral o Festival começa amanhã (09/04) e vai até dia 18/04. Amir Labaki, criador do Festival recomenda 5 filmes para quem ainda não sabe o que conferir. São eles:

"No Meio do Rio entre as Árvores", de Jorge Bodanzky. "Quando o Dragão Engoliu o Sol", de Dick Simon. "Segredos da Tribo", de José Padilha. "Vuelve la Vida", de Carlos Hagerman e o filme de abertura do festival, "Uma Noite em 67", já citado acima.

São mais de 70 títulos entre longas e curtas vindos de quase 30 países. Tem o novo do Michael Moore, um indicado ao Oscar "O Homem Mais Perigoso da América: Daniel Ellsberg e os Documentos do Pentágono" e muito mais. Se joga.
+ info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai