quinta-feira, 15 de abril de 2010

CHÉRI

Inglaterra/França, 2009
Direção: Stephen Frears

Stephen Frears, diretor consagrado de sucessos como "A Rainha", "Alta Fidelidade" e o clássico "Ligações Perigosas", reencontra a bela Michelle Pfeiffer e nos presenteia com um filme delicioso.
O filme conta a história de Léa (Michelle), uma cortesã aposentada que recebe o filho de uma ex-concorrente para iniciá-lo na arte de amar. A profissão mais antiga do mundo teve seus momentos áureos na Europa, onde as "cortesãs" em questão eram muito respeitadas. Com seu sex appeal conseguiam tudo que queriam de seus amantes e enriqueciam. O único perigo que corriam era o de se apaixonar.
Chéri, filho de Madame Peloux, interpretada pela ótima Kathy Bates, é um jovem diferente. Apesar da pouca idade já demonstra uma maturidade superior e seus interesses e inteligência, encantam Léa. O tempo passa e quando ela se dá conta, lá se foram mais de 5 anos de convivência do casal. Uma convivência que desde o início, tinha hora para acabar. E essa hora chega com o casamento arranjado para Chéri.

Por mais que Léa tente negar, sua paixão pelo rapaz é visível e ela sofre, sofre muito com sua ausência, apesar de nunca dar o braço a torcer. Seu sofrimento ocorre entre 4 paredes.

Ao mesmo tempo, Chéri também não aceita facilmente a convivência com a jovem esposa de 19 anos. Ele sente falta da inteligência e requinte de Léa. Sente falta de sua experiência na cama. Sente falta de tudo. Se amam, se idolatram, mas não podem estar juntos.

Léa vive iludindo e mostrando-se estar bem para a sociedade. Chéri não esconde sua frustração e vai atrás dela. Põe em risco seu casamento, mas para ele nada importa, a não ser estar com Léa novamente. Na realidade, agora que Chéri conhece a doce e fresca carne da juventude, ele meio que fica em cima do muro após reencontrar Léa, mas ficar indo e vindo entre as duas é algo que Léa não pode e não deve tolerar. O que será?

A dupla protagonista esta excelente. Michelle linda e talentosa como sempre e Rupert Friend muito bem como o galante andrógino, misterioso, esnobe e sexy. Kathy Bates arrasa como a cômica Madame Peloux e a direção de Stephen Frears super segura dá consistência para o roteiro bem tramado. Destaque ainda para a fotografia, figurino e produção de arte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai