domingo, 22 de fevereiro de 2009

O Casamento de Rachel


EUA, 2008
Direção: Jonathan Demme


O diretor de filmes consagrados como "O Silêncio dos Inocentes" e "Philadelphia" cansou das superproduções e resolveu ser independente, ainda que por um filme rs.

Só que Demme quis ser tão fiel ao espírito de guerrilla das produções deste genêro, que trouxe consigo todos os cacoetes do cinema independente. Câmera na mão que dá tontura, quadros bizarros e atuações em altos decibéis. Caro Demme, não trata-se de uma fórmula e o seu filme ficou chato e pouco original.

Anne Hathaway está concorrendo ao Oscar de atriz pelo filme. Ela realmente é uma atriz que vem crescendo muito e até acho que sua hora irá chegar, mas sua personagem é tão chata! Uma mulher deprê com mania de perseguição em tratamento contra as drogas e que vive chorando. Um óóóó!

Ela sai da clínica apenas para o casamento de sua irmã, a Rachel do filme. Chegando em casa o clima já muda. Iiii, chegou a louca, escondam as facas e os fosfóros. E ela não faz por menos, arruma barraco com a irmã que está prestes a casar, com a melhor amiga da irmã, com sua mãe, com seu pai ... Vixi, a mulher é um porre! E la vem a velha história da lavação de roupa suja nos momentos mais inapropriados.

Pra falar a verdade, a melhor coisa do filme foi a sala onde fui confêri-lo. Resolvi dar um capricho para mim mesmo e fui conhecer a sala Premier do shopping Cidade Jardim. Uma beleza viu, você fica todo esticadão e se o filme for ruim dá até pra tirar um cochilo. Pena que eu tinha acordado tarde hahaha. Mas não vale a facada não. Vá uma vez e ja tá muito bom. A sala que realmente conquistou meu coração das mais recentes é a Sala 10 do shopping Bourbon Pompéia. A sala é usada para lançamentos e não possui mais do que 30 super confortáveis e espaçosas poltronas, além de um super sofá. E o melhor de tudo isso, é que você não paga nada a mais pelo conforto. Uma maravilha.

Mas voltando ao Casamento de Rachel, o filme é fraquinho viu. Além de chato. Demme vai ter que assistir a muitos filmes franceses para conseguir abordar este tema de maneira um pouco mais realista e convicente. Estes sim, verdadeiros mestres nos filmes que tratam das interpéries familiares.




Um comentário:

  1. Esse filme é chato pra caralho!!
    consegui nem assistir! vei é podre!!

    ResponderExcluir

resmunga ai