sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Zeitgeist - The Movie


Aproveitando a deixa do último post, venho aqui falar sobre este polêmico documentário amador lançado em 2007 no serviço Google vídeo, onde em poucas semanas tornou-se o filme mais visto, tendo até Novembro do ano passado, 8 milhões de page views.
Produzido e escrito pelo até então anônimo Peter Joseph, Zeitgeist aborda assuntos extremamente polêmicos como o Cristianismo, 09/11 (September eleven) e as famosas Guerras Mundiais e do Vietnã.
Coloca tudo no mesmo barco para chegar a conclusão de que tudo que conhecemos e "acreditamos", não passou de encenação e enganação para facilitar a manipulação da massa pelos "Homens atrás da cortina".
Uma mistura de Michael Moore com o documentário de Al Goore. Não, isso não foi uma crítica rs. Talvez por tratar-se de um anônimo e sem nenhuma amarra com ninguém nem nada, Peter realizou um trabalho que vai fundo nas suas convicções e nos oferece explicações mais que plausíveis para quem sempre teve uma pulga atrás da orelha com as explicações que a "caixa" nos dá.
Jesus Cristo foi uma farsa? O September eleven foi um trabalho interno? Qual foram os verdadeiros motivos para que ocorressem as famigeradas Guerras? Tá tudo aqui, explicado nos mínimos detalhes. É somente questão de você decidir em quem acreditar.
Infelizmente, acho que a versão de Peter para os fatos é a que melhor se aproxima da realidade. Triste, mas real.
"O dia em que o Amor superar o amor pelo poder, daí sim, o Mundo conhecerá a paz."
ps: sei que não é confortável assistir à um filme na tela do comp, mas juro que vale a pena tentar. Eu por exemplo assisti em 3 partes rsss.




Veja o filme. Vai lá: http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024

Um comentário:

  1. Fiquei curiosa, Roger. Juro que vou tentar fazer o sacrifício de assistir no youtube, rs. Fico meio assim com esses filmes meio pessimistas, sou desconfiada com gente que faz cinema assim, mas vamos ver no que dá. Depois conto pra vc o que eu achei.

    :*

    ResponderExcluir

resmunga ai