quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Kirill

Essa Internet é uma loucura mesmo ... Em tempos de Youtube, a TV tradicional vem cada vez mais perdendo seu espaço e audiência. O surgimento de produções de qualidade feitas exclusivamente para o internauta era questão de tempo.
Tentativas já foram feitas. All TV é um exemplo. Acho que somente trazer a televisão como é feita tradicionalmente para o "meio" internet, nunca vai funcionar. Pelo menos não agora. Quando tivermos tudo reunido somente em um aparelho, daí sim poderemos usufruir de uma infinidade de possibilidades. Navegar, interagir, conversar, comprar. Fazer tudo isso apenas com o controle remoto ou simplesmente com um toque de dedo na tela. Um futuro não muito distante.
Kirill é uma série de suspense e ficção produzida pela produtora holandesa Endemol, isso mesmo, aquela do Big Brother, para a MSN inglesa, isso mesmo, aquela do amado e odiado messenger. São pequenos episódios de 3 minutos em média cada. Tempo aliás muito bem pensado, afinal, o computador não costuma ser o aparelho mais apropriado, tampouco confortável para se assistir algo muito longo. (ainda) rs.
Assisti aos 5 primeiros e confesso que me pareceu bem interessante. Não sou desses fanáticos por séries. Gosto muito de Lost e é o único que acompanho. Tentei ver Heroes, mas não passei da 1° temporada. Agora tem os clássicos Seinfield e Friends, sempre gostosos de se assistir.
Kirill parece com Lost, muito até rss. Não o roteiro claro, mas o suspense, a câmera, a fotografia, a música, mas principalmente o suspense, aquela vontade de querer saber o que vai acontecer no próximo episódio, e como são curtinhos, você acaba vendo tudo que há disponível de uma tacada só. Pelo menos foi assim comigo.
Mas o legal mesmo é que no meio de tudo isso, a única forma de comunicação disponível para o protagonista é um, um, ummm BLOG! Outros dois personagens também mantém seus Blogs onde o espectador pode interagir e obter informações complementares sobre a série. Ainda não entrei na nóia de tentar procurar pistas nos Blogs em questão e espero que isso não aconteça rs. Mas se entendi bem o projeto, acho que vou ter que achar um tempinho extra para os tais blogs. Estaria eu me tornando um "geek"?! NÃO, NÃO! hahaha.
O que realmente me atraiu foi a qualidade da produção, top. E se você pensar que foi feito exclusivamente para a net ... Tem também a questão da contemporaneidade do projeto. Uma série produzida para a Internet onde a única forma de comunicação do protagonista com o Mundo é um Blog e aí eu, você, podemos visitar os Blogs dos personagens e descobrir informações precisossímas hehehe. Vejo Kirill como um rascunho de algo inevitável de acontecer na indústria do entretenimento em um futuro muito próximo.
Mas é claro que pode acontecer de você resolver dar um olhada (é de graça e você faz o horário), achar tudo uma bosta gigante e me xingar por ter perdido seu tempo hahaha. Vai saber. Eu mesmo, talvez se não me remetesse tanto à Lost eu não estaria nem aí e talvez nem estivesse escrevendo agora. Mas com certeza a idéia é muito boa, isso você não pode negar hahaha.




Gostou do trailer? Então manda ver no full screen e vai: Kirill

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai