segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MOTHER



Coréia do Sul, 2009
Direção: Boong Joon-Ho

Hye-ja é uma mãe solteira que vive com seu filho Do-joon, de 27 anos. Ele é a razão do seu viver. Apesar de adulto, Do-joon é ingênuo e dependente de sua mãe, e às vezes se comporta de maneira perigosa. Ele é uma constante fonte de ansiedade para todos. Um dia, uma jovem garota é encontrada morta em um prédio abandonado, e Do-joon é acusado de seu assassinato. Um advogado ineficiente e uma força policial apática fecham o caso muito rapidamente, o que leva sua mãe a agir por conta própria. Convocando todos os seus instintos maternais e sem confiar em ninguém, ela parte em uma busca frenética do assassino para provar a inocência do filho.

Do mesmo diretor do ótimo "O Hospedeiro" que fez muito sucesso no ano passado, chega "Mother" com muita expectativa devido ao sucesso do filme anterior.
O filme conta a história de uma mãe superprotetora que tenta provar a qualquer custo que seu filho é inocente de uma acusação de homicídio.
O roteiro é bom e os atores também estão bem. O filme guarda boas surpresas e não é tão óbvio como a sinopse sugere, afinal, toda mãe é cega até que se prove o contrário.
O filme melhora muito do meio para o fim. Aliás, a conclusão é linda. Fica ainda nas entrelinhas uma suposta relação incestuosa entre mãe e filho.

O filme faz lembrar ainda que de leve o ótimo "Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças", na conclusão. Explico: A mãe em questão pratica acupuntura e ela conhece um meridiano que apaga as dores do coração. Alguém aí é acupunturista?

Sessão 614 28/10 21:30 - Cidade Jardim

Sessão 797 30/10 15:50 - Reserva Cultural


Um comentário:

  1. Eu gostei muito desse filme. A atriz que interpreta a mãe do título dá um show de interpretação!

    ResponderExcluir

resmunga ai