terça-feira, 27 de outubro de 2009

IBRAHIM LABYAD



Egito, 2009
Direção: Marwan Hamed

Nos becos sombrios do Cairo, esconde-se um mundo subterrâneo que tem sido mantido em segredo desde o século passado, um mundo que só vem à tona quando alguma guerra de gangues é declarada. Por muito tempo, assassinos e bandidos têm controlado os abandonados bairros miseráveis do Egito, marcando seu território com derramamento de sangue e guerras com outros bandidos. Antes de armas e facões, eram usados lâminas de barbear e vidros quebrados. Em um lugar esquecido do resto da cidade, essas gangues são marcadas pela pobreza e pela crueldade. Divididas em duas grandes facções, elas têm tomado conta das ruas com suas próprias leis de sobrevivência. Baseado em uma história real.

Do mesmo diretor de "Edifíco Yacoubian, 2006" , que foi bem comentado na 30ª Mostra, chega "Ibrahim Labyad".
Trata-se de um filme de ação egípcio. Uma mistura de "Cidade de Deus" com "Quem Quer Ser um Milionário". Uma mistura bem ruim na verdade. Brigas de gangues, negócios escusos, muita pancadaria e muito sangue.
Atuações muito "over", exageradas que lembram o cinema de Bollywood com uma pitada de drama mexicano. Muito forçado. Roteiro ruim e um final... Terrível.
Para não dizer que nada se salva, ponto para a bela fotografia. E só.

Sessão 441 27/10 16:30 Frei Caneca 4
Sessão 546 28/10 18:00 Frei Caneca 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai