quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Go BraZil!


Rio 2016 ... Que festa né gente? Confesso que era contra, mas agora que já foi ... É torcer para que ocorra tudo bem.

Alguns irão dizer: AAAA deixa de ser chato homem, vai ser muito bom! Concordo, trata-se de uma oportunidade única e enorme para o Brasil avançar. Se soubermos utilizar e agarrar esta chance, daí sim, aquela frase que escuto desde que nasci (o Brasil é o país do futuro) talvez comece a fazer algum sentido.

Dinheiro nunca foi o problema? Então porque depender de uma Olímpiada para começar a tratar seus cidadãos dignamente? Nossos atletas também serão beneficiados ou continuaremos com aquela posição pífia no quadro de medalhas? Aqui dentro temos que brigar pela ponta! E depois? Volta tudo ao normal? Derruba o muro da intolerância que será levantado para esconder o verdadeiro Brasil dos gringos que adoram esta coisa exóoootica que é o Brasilzão? Vai sobrar um pouco de $$$ pra educação? Pois ela é a coisa mais importante na formação de uma pessoa.

Na verdade é muito mais fácil entrar no oba-oba e fazer um carnaval do que adotar uma posição crítica. Que mania é essa agora de querer ser o melhor da América do Sul? O megalonanico que inventa de meter o bico no país dos outros?! Deixa o Zelaya que se resolva com aqueles que são dos seus! Quer a Copa, quer as Olimpíadas, quer tudo e nada dá.

O Brasil tem tudo para ser o grande país deste planeta, mas um passo de cada vez. Dar um passo maior que a perna pode ser perigoso. Melhor andar devagar do que para trás.

Enquanto não erradicarmos o analfabetismo e acabarmos com a maldita lei de "Gerson", aquela onde se quer sempre levar vantagem, sabe? O famoso jeitinho (malandragem) brasileiro? Então. Chega de Gerson. Nada de molhar a mão do guarda pra não ser multado. Nada de jogar bituca no chão e reclamar das enchentes. Nada de parar na vaga de idoso/cadeirante dizendo que é rapidinho. Quero Olimpíada sim, mas antes quero poder andar de madrugada na rua exercendo meu direito de ir e vir de maneira segura.

Enfim, a discussão é interminável. Saiu uma reportagem esta semana sobre twitteiros famosos e tal. Um era o Otávio Mesquita e um de seus posts dizia: UM AMIGO EMPREITEIRO TEVE ORGASMOS QUANDO SOUBE DAS OLÍMPIADAS... Pois é. Sugiro que o contrato seja aberto e esteja a disposição da consulta popular. Somente assim eles (Nuzman e cia) conseguirão calar a boca dos desconfiados.

Mas agora é torcer. Torcer para que joãozinhos e mariazinhas consigam exercer este sonho de representar seu país de forma digna, da maneira que todo atleta nativo do país sede merece. E a Jade hein? Go BraZil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai