domingo, 19 de outubro de 2008

Of All The Things

Dennis Lambert foi um dos produtores e compositores mais ecléticos e bem sucedidos dos anos 70 e 80, com hits como Ain’t No Woman Like The One I’ve Got, Rhinestone Cowboy, Don`t Pull Your Love, Baby Come Back, One Tin Soldier e Nightshift. Ele encabeçou listas em quase todos os gêneros de música – num dado momento, quatro de suas músicas estiveram ao mesmo tempo na lista das 100 mais da Billboard, um feito só alcançado pelos Beatles. Isso foi naquela época. Hoje, ele é um homem de família de 60 anos que trabalha como corretor de imóveis na Flórida. Mas acontece que seu álbum solo de 1972 é um grande sucesso... nas Filipinas. Há anos, um produtor de shows filipino implorava a Dennis que fizesse uma turnê por lá, e em 2007 (35 anos depois do lançamento daquele disco) ele finalmente concordou. Of All The Things é um documentário pop/rock/country/R&B hilariante e comovente que segue Dennis em sua turbulenta turnê onde ele redescobre sua paixão pela música ̶ uma aventura de duas semanas que o transporta do conforto de Boca Raton, passando pelas mais remotas ilhas das Filipinas, até um show lotado no famoso Coliseu Araneta em Manila para centenas de fãs que ele não sabia que tinha. Algumas vidas merecem bis.

EUA, 2008
Direção: Jody Lambert

Um documentário super agradável de se assistir. Um documentário justo sobre um homem que teve a oportunidade de redescobrir sua verdadeira paixão ... A música. O apoio da família que insistiu para que ele aceitasse realizar esta turnê, a adoração do povo filipino para com suas canções... Este é um fenômeno que acontece bastante aqui no Brasil, ou vocês acham que "Scorpions" e "Nazareth" lotam ginásios mundo afora como aqui? Pois é. E vale lembrar ao Sr. David Lambert, que suas músicas fizeram sucesso por aqui também e ainda são executadas. Eu mesmo me interessei em ver este documentário por conhecer algumas das músicas citadas na sinopse. Enfim, um bom programa sem muitas pretensões.

189
19/10 - domingo17:20
Unibanco Arteplex 2

318
20/10 - segunda-feira16:30

Espaço Unibanco Augusta 3







BALANÇO DO DIA - 18/10

Posso dizer que saio muito satisfeito do meu 1° de Mostra deste ano.

Foram 3 filmes, 2 documentários (muito simpáticos) e um de ficção em uma leitura totalmente particular e pessoal do diretor sobre a visita dos 3 Reis Magos ao menino Jesus.

Apesar da dificuldade deste último e de algumas ocorrências desagradáveis da 1° sessão, como um chato que insistia em reclamar da qualidade da imagem (acontece que o filme foi captado em digital e não foi feito para ser projetado em uma tela 16:9, o projecionista talvez por falta de orientação, esticou a imagem para adaptar ao tamanho da tela e claro, houve distorção resultando em uma imagem ruim, mas ainda assim totalmente acompanhável para o seguimento da fita).

Resumindo, o chato em questão conseguiu fazer a sessão parar quando faltavam 20 minutos para o fim do filme. Foi aquele burburinho e pessoas foram embora, inclusive ele, depois de constatar o tamanho da cagada, deve ter pensado: deixa eu cair fora senão vai sobrar pra mim. E ia mesmo hahaha. Eu tava logo atrás dele.

Mas quem frequenta a Mostra sabe que os imprevistos e os "chatos" fazem parte do programa. O negócio é relaxar e curtir a viagem. Isso mesmo. Onde mais você pode em somente um dia estar as 14:00 na índia, as 16:30 com os 3 Reis Magos e as 19:10 nas Filipinas? Só na Mostra meu caro, só na Mostra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai