segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Tony Manero


Em meio ao contexto social da ditadura de Pinochet, Raúl Peralta, um homem na faixa dos 50 anos de idade, é obcecado pela idéia de personificar “Tony Manero”, o personagem de John Travolta no filme Os Embalos de Sábado à Noite. Raúl lidera um pequeno grupo de dançarinos, que regularmente se apresenta num bar da periferia. Todo sábado à noite, ele libera sua paixão pelas músicas do filme imitando seu ídolo. Seu sonho de ser reconhecido como um bem-sucedido astro do showbiz está prestes a se tornar realidade quando a emissora nacional de TV anuncia um concurso de imitadores de “Tony Manero”. Sua ansiedade em reproduzir o ídolo o leva a cometer uma série de crimes e furtos. Ao mesmo tempo, seus parceiros de dança, que estão envolvidos em atividades contra o regime, são perseguidos pela polícia secreta do governo. Tony Manero é uma história de perda de identidade e de obsessão na história recente do Chile.

Chile/Brasil, 2008
Direção: Pablo Larraín

Confesso que tenho pensado seriamente em criar um tópico dedicado exclusivamente as "bombas" que a Mostra nos reserva.
Se você é igual eu que prefere explorar as sessões de filmes desconhecidos e que dificilmente estrearão no circuito nacional, com certeza já se deparou com algumas bombas.
"Tony Manero" é uma super bomba! Roteiro tenebroso e direção idem. Quem frequenta a Mostra sabe que as sinopses não costumam colaborar, mas são tantos filmes que confesso que nessa correria elas são as únicas fontes. E vambora. Filme do Sri Lanka? É esse mesmo! Da Esbórnia?? Tô nessa hahaha. É praticamente uma roleta russa. Mas eu gosto demais desse espírito "aventureiro" da Mostra. O filme é pertubado, os personagens terríveis, com direito à cenas escatológicas enfim, FUJA! MAS VEJA BEM. Essa é a minha humilde opinião. Todos nós sabemos também que na Mostra tem gosto para tudo. Então, eu gostaria muito que alguém que assistiu ou vai assistir, desse sua opinião por aqui. Quem sabe não revejo minha impressão.
Tá feita minha boa ação para os cinéfilos da Mostra que eu sei muito bem, prezam o pouco tempo que tem disponível para conferir tantas produções. Não perca o seu com este filme.


350
20/10 - segunda-feira 19:20
Espaço Unibanco Pompéia 10
387
21/10 - terça-feira 14:00
Cinemateca - sala BNDES
1074
29/10 - quarta-feira 14:40
Unibanco Arteplex 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai