segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O Ponto Vermelho



Itália, 2007
Direção: Marco Carlucci

A cidade de Roma é palco da história que, na forma de um conto social, narra como ameaças cotidianas levam Ricky, o protagonista, a desistir de seu emprego como comediante. Ele enfrentará, com coragem e paixão, um desafio maior: entrar no mundo da política motivado por uma repentina e impetuosa vontade popular de mudança. O filme trata dos temas sociais mais urgentes na Itália de hoje: assistência social, usura, bombardeios publicitários nas campanhas eleitorais e a própria mídia, como a imprensa e a internet (crucial no desenvolvimento da trama).

Uma das certezas irrefutáveis da Mostra é a de que iremos trombar com filmes ruins. E não é que para meu azar isso aconteceu com o meu filme de abertura! O argumento desta fita é ótimo, a idéia é boa, mas o filme ... que lixo! Não vou nem me dar o trabalho de escrever minha sinopse. O filme não tem liga, não se segura. O silêncio que eu considero muito importante, não existe. Qualquer cena é seguida de uma trilha na maioria das vezes desconexa com as imagens. A direção é péssima. Técnicamente também é muito ruim, mal produzido e o pior de tudo, é que o protagonista que diz ser comediante, é muito sem graça. Fuja! Conselho de amigo.

SESSÃO DATA SALA
30
19/10sexta-feira13:30 Cinemateca - sala BNDES
951
30/10 terça-feira21:20 Unibanco Arteplex 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai