terça-feira, 16 de outubro de 2007

Jogando No Quintal



Espetáculo cômico baseado no improviso. Funciona da seguinte maneira: São 2 times de palhaços, cada um com 3 integrantes. Existem rodadas de desafios e brincadeiras onde os temas são propostos pelo público presente e o mesmo público escolhe o time vencedor levantando a cor que representa seu time favorito em um cartão que é fornecido no início.

São 2 tempos de brincadeira, assim como em um jogo de futebol e se necessário, o jogo vai para os "pênaltis". Tudo isso conduzido por um árbitro que rouba o espetáculo, simplesmente sensacional!

A idéia nasceu na Rua Cotoxó, no bairro de Perdizes. Coincidentemente eu passei minha infância nessa rua porque minha madrinha lá morava. Os idealizadores da peça começaram a realizar como brincadeira os jogos que aconteciam no quintal da casa de um deles. O público foi crescendo e quando deram conta, o quintal de casa já estava pequeno.

Todos são atores e estudam a arte do "Clown". Uma banda acompanha o show. A idéia do improviso é justamente sempre estar realizando algo inédito. Os temas são os mais absurdos e nem sempre é fácil adequá-los a brincadeira e na verdade, eles não ficam presos aos temas propostos, embora tentem sempre encaixá-los. Na maioria das vezes saem sacadas ótimas, mas eles não conseguem ser felizes todo momento. Justamente por ser um show de improviso, as pessoas vão mais de uma vez assistir ao "Jogando". Haviam pessoas que estavam ali pela 5° vez, pois é, realmente é muito bom e engraçado. Eu mesmo penso em voltar.

Existem palhaços melhores, mas na média, todos são muito bons e o juiz, como já foi dito é o que mais se destaca da trupe, ele é simplesmente um show de humor e inteligência imediata. Temas como "meu molho de tomate na sua camisa branca" e "como os pinguins me ajudaram a entender Deus" entre todas outras bizarrices são lançados aos times e eles que se virem.

A temporada deste ano acabou, uma vez que eles foram selecionados para representar o Brasil no campeonato mundial de improvisação que será realizado na Argentina. Dá - lhe Jogando!

Normalmente eles se apresentam um fim de semana por mês no bairro da Pompéia. Informe-se e vá conferir pois vale muito a pena e se eles ganharem o concurso, o ingresso pode subir rsss.

No dia seguinte, encontrei o palhaço Chabílson no restaurante em que estava almoçando, o " Alcaparra", um vegetariano que fica no mesmo bairro onde eles encenam. E não é que ele tinha derrubado a torta de palmito no chão e eu falei: CHABÍLSONN! Ele olhou para mim, gargalhou e disse: É, hahaha. Não pega essa que caiu no chão. Mas porque raios estou contando isso ... Vá ver o show dos caras que é MUITO BOM!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai