quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Vik Muniz no Paço das Artes



Nascido em São Paulo e residindo em Nova Iorque, Vik Muniz é mais um tipíco caso de artista nacional que é mais valorizado no exterior. Já venho acompanhando seu trabalho a algum tempo e sempre gostei muito de sua arte.

Vik utiliza-se dos materiais mais inóspitos e surreais para realizar suas obras. Desde chocolate e macarrão até lixo, terra e ar, isso mesmo, ar.

Embora alguns críticos venham torcendo o nariz dizendo que sua fórmula esta desgastada e repetitiva, eu ainda o considero um dos grandes artistas plásticos contemporâneos e um dos mais originais com certeza.
Nesta exposição no Paço das Artes, Vik apresenta a exposição "Beautiful Earth" onde ele apresenta desenhos escavados em superfície de terra batida na Bahia e "Pictures of Junk" onde ele utiliza lixo para retratar cenas de pinturas renascentistas.
O interessante da exposição além dos trabalhos em si obviamente, são os vídeos que mostram o processo de realização das obras. Muito interessante e curioso. O lixo vira luxo nas mãos de Vik Muniz.




SERVIÇO:
PAÇO DAS ARTES (dentro da Usp)
Av. da Universidade, 1, Butantã
ter. a sex: 11h30 às 19h
Sáb e Dom: 12h30 às 17h30. Até 7/10.
GRÁTIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai