quarta-feira, 10 de novembro de 2010

APRENDIZ DE ALFAIATE

França, 2010
Direção: Louis Garrel

Não existe ator mais badalado e pop na França do que Louis Garrel. Mathieu Amalric? Excelente, mas Louis possue um charme todo especial. Não, não sou viado, mas não tenho problema algum em reconhecer as qualidades de um homem.

Louis Garrel, o eterno "François", nos oferece sua visão por trás das câmeras com o média-metragem "Aprendiz de Alfaiate".

O média filmado em PB, conta a história de Arthur, um aprendiz de alfaiate que trabalha no ateliê de Albert, um senhorzinho que pretende deixar o ateliê de herança para seu pupilo. Existe uma relação de pai e filho entre eles. Numa bela noite Arthur conhece Marie-Julie, pela qual apaixona-se fulminantemente. No princípio ela corresponde e Arthur chega a acreditar estar realmente amando. Mas Marie tinh um noivo e aquela paixão toda, não passava de fogo de palha. Para ela.

O papel parece ter sido escrito sob medida para Garrel, mas ele ta certo, ou dirige ou atua. O filme é um mosaico de referências de todos os filmes que Garrel atuou, principalmente dos filmes de Christophé Honoré, que sempre aborda as mazelas dos relacionamentos parisienses.

A paixão fulminante nos faz planar, levitar e fazer loucuras de supetão, mas a realidade costuma ser mais racional e costuma nos prender, para o bem ou para o mal. Filme delícia de se ver com destaque para a linda Léa Seydoux.





Um comentário:

resmunga ai