quarta-feira, 3 de novembro de 2010

OCEANO NEGRO

Bélgica/França/Alemanha, 2010
Direção: Marion Hansel

No início dos anos 70, a França realizou quase 200 testes nucleares no atol de Mururoa, na Polinésia Francesa. Jovens marinheiros eram enviados para uma missão e local que eles desconheciam. Para alguns, tampouco importava, já para outros ...

Os testes servem apenas como pano de fundo para descrever e dissecar os 3 personagens principais deste filme agonizante e claustrofóbico, para eles é claro. Massina, Moriart e Da Maggio. Tem também o cão Geovanni, peça fundamental na película e na vida destes três.

Estes jovens encontram-se perdidos e frustrados por estarem participando de algo onde eles são mero detalhe. Eles não se encaixam no uniforme, na filosofia e tampouco naquele grupo de navais. Trata-se de um filme sobre solidão e sentimentos que vêm a tona quando nos sentimos encurralados sem poder expressar nossa própria opinião. O sofrimento e saudade são enormes.

No meio disso têmos Geovanni, o cão que encontra-se tão deslocado quanto eles e não por acaso os "adota" como donos. Ele representa a única válvula de escape destes 3 rapazes. O único ser em que se pode confiar e chamar de amigo no meio do nada do Oceano Pacífico. Ótimos atores. Belo filme.

04/11 - Matilha Cultural - 15h50





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai