quarta-feira, 3 de novembro de 2010

VISTO/VIDA

África do Sul, 2010
Direção: Elan Gamaker

Costuma-se dizer que se a fotografia chamou a atenção é porque o filme não é lá essas coisas. Eu concordo. No caso de "Visto/Vida" o que chamou a atenção foi a péssima qualidade da cópia e da filmagem, mas o roteiro é criativo e inventivo, resultando em um bom filme, que pela pouca verba que dispunha, fez-se milagre.

O filme trata do eterno problema de imigrantes ilegais, mas aqui, o diretor dá uma invertida no natural, não é a africana que tenta arumar um marido francês para ficar legal na Europa e sim uma francesa que quer arrumar um marido africano para permanecer na África do Sul. A protagonista então faz um anúncio em uma radio local sobre a proposta e marca entrevistas no dia seguinte. Como podemos imaginar, casamentos arranjados não costumam funcionar ...

A edição e o roteiro criativos e inventivos fazem de "Visto/Vida" um programa divertido e gostoso, que proporciona algumas risadas apresentando um assunto tão explorado atualmente, mas pelo outro lado, deixando o dramalhão da questão de lado.

04/11 - Livraria Cultura 2 - 20h10





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai