quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O MITO DA LIBERDADE

EUA, 2009
Direção: Davidi Robert Mitchell

Filme independente americano muito bem feitinho. Histórinha sobre adolescência e as descobertas e mudanças desta fase inesquecível de nossas vidas.

O roteiro foca nos relacionamentos, a descoberta da sexualidade, a primeira transa, enfim, explora essa fase em que os hormônios encontram-se a flor da pele e só pensamos naquilo como questão de vida ou morte.

Os atores são ok, a direção boa e a trilha não encaixou muito bem. Também achei que há um excesso de personagens, alguns poderiam ser cortados tranquilamente, mas talvez tenha sido proposital para que a audiência teen encontra-se um personagem para chamar de seu.

Um filme justo, feito para relembrarmos com carinho desta transição para a vida adulta, onde tudo ainda é permitido e não temos muita responsabilidade, nem problemas. Descobertas, aventuras e acima de tudo, a importância de cultivar as amizades, estas sim, que carregaremos por toda a vida. Meus melhores amigos conheci na adolêscencia. Já diria Jim Morrison: Prefiro um banquete de amigos, a uma família gigante.

03/11 - Cinemateca/Petrobrás - 15h





Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai